Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Divertida Mente: os sentimentos no comando

E se os sentimentos tivessem sentimentos? A proposta da Pixar para a animação Divertida Mente foi que nossos sentimentos fossem os prota...

izabella de azevedo, resenha, filme, indicação de filme

E se os sentimentos tivessem sentimentos? A proposta da Pixar para a animação Divertida Mente foi que nossos sentimentos fossem os protagonistas; algo muito legal até porque: quem nunca parou pra imaginar como é que nosso cérebro funciona, mas não satisfeito com as respostas científicas imaginou várias pessoinhas lá dentro colocando tudo pra funcionar?

Essa ideia de ter gente trabalhando na nossa mente não é novidade. Vocês se lembram do episódio de Bob Esponja onde vários bobs trabalham arduamente para deixar tudo em ordem na cabeça dele? 

verão de 96, bob esponja

Pois é, essa premissa é genial e me deixou muito encantada com o enredo. Falando nele: o filme conta a história dos sentimentos de uma garotinha chamada Riley conduzindo ela durante a vida. Tudo começa quando a menina com 11 anos sai da sua cidade natal Minnesota e se muda para São Francisco tendo que encarar uma nova vida, fazendo assim seus sentimentos encararem as situações mais instáveis para deixarem a menina bem. 


Os sentimentos são: Alegria, Medo, Tristeza, Repulsa e Raiva. Todos precisam trabalhar unidos para entrarem em concordância, pois nem sempre Riley pode ser alegre. Cada sentimento faz seu papel para mantê-la saudável e estável, o único sentimento com dificuldades para se encaixar em algo é a Tristeza, mas que no decorrer do filme acaba nos mostrando o por que a Riley (e nós) também precisa dela. 


Eu adorei o filme. Achei divertido, mas com uma profundidade bem apresentada. Chorei em várias partes, mas eu sou uma manteiga derretida então isso é algo pessoal hahaha. É um filme que indico sim para ser assistido no cinema, mas depois vale a pena ter em casa para reprisar quantas vezes quiser. A idade indicada? Eu particularmente acredito que animações são feitas para todas as idades e eu nunca vou parar de assistir, as da Pixar principalmente, são as minhas favoritas. :)

Segue o trailer ai embaixo para você que ainda não viu e você que já viu espero seu comentário dizendo o que achou! Ah, se gostou do post e do blog siga ele clicando aqui para me ajudar a fortalecer o público leitor e as visitas! Sobre filmes, por hoje é só pessoal!




XOXO
Iza
Me siga no: Facebook | Instagram | Twitter

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

0 comentários

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥