Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

A união faz A Força: nova colaboradora

De fato, nada como bons livros! Existem tantas coisas que eles podem fazer, te tiram de um estado de medo, desespero, tristeza...


De fato, nada como bons livros!

Existem tantas coisas que eles podem fazer, te tiram de um estado de medo, desespero, tristeza e de uma forma tão simples conseguem te deixar contente mesmo que com uma lágrima, (ou muitas), escorrendo em seus olhos por causa deles.

Se existe uma coisa da qual eu me orgulho é poder dizer que sou uma leitora!

Nada é tão emocionante quanto conseguir “sair de mim mesma” e por algumas páginas viver as emoções que aquele personagem está sentindo, reconhecer nele um amigo adorável ou um inimigo perverso, aprender a gostar do bandido mesmo quando ele ataca o mocinho, sem deixar de torcer para que o personagem principal, aquele seu novo amigo, tenha um final feliz, ou em casos muito melhores um final surpreendente que consegue prender o seu olhar na última frase do livro, repeti-la mil vezes mentalmente e percebe que a surpresa foi tão boa.

Nada é tão satisfatório e deprimente ao mesmo tempo, que olhar a lista de livros que você já leu, e perceber que ela está crescendo, mas que ainda que ela cresça até o fim de sua vida nunca irá chegar onde você quer, pois não há no mundo uma história que não possa ser inventada, criada, contada e isto é uma coisa incrivelmente linda.

De sagas conhecidas, a livros que graças a Deus se tornaram moda, passando por alguns que pouca gente vai ler (infelizmente para alguns casos), um livro, pode se tornar seu melhor amigo, basta se deixar levar, “abrir” a mente e embarcar numa viagem incrível junto a um amigo de papel e tinta!

Sei lá, só um pensamento meu! 

Para me conhecer mais, visite minha ficha criminal pessoal clicando aqui.

Beijinhos da  Min.

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

4 comentários

  1. Olá, Iasmin.

    Tudo bem?

    Seja muito bem vinda ao blog. Não haveria melhor forma de estrear por aqui que essa. Você tocou em pontos importantes. Sobretudo, a possibilidade que os livros nos dá de adentrar não só num mundo físico (imaginário) dos personagens, mas perceber o quanto uma obra pode ser envolvente, a ponto de nos fazer sentir a dor do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que gostou! Os livros tem essa capacidade de nos fazer sentir diferentes mesmo, é algo que amo neles. Espero que goste da coluna! Beijinhos!!

      Excluir
  2. Para um bom leitor um bom livro sempre será a companhia perfeita, seja em que situação estiver. Livros são verdadeiros amigos que nenhuma pessoa poderá substituir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirian! Sim, sim e sim! Um livro é uma companhia para qualquer situação.. Espero que goste da coluna! :)

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥