Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

OLGA - Um projeto que toda mulher deveria conhecer #BEDA1

Olá gente! Mais um post nesse sabadão preguiçoso porque sim. Pela minha programação, hoje, depois do post do resultado do concurso, eu f...


Olá gente! Mais um post nesse sabadão preguiçoso porque sim. Pela minha programação, hoje, depois do post do resultado do concurso, eu falaria sobre um projeto que estou participando esse mês, mas encontrei outra coisa muito mais importante e útil para falar: um projeto feminista que está no ar desde 2013 lutando pelo empoderamento das mulheres com uma campanha denominada "Chega de Fiu Fiu" contra o assédio sexual nas ruas. Não conhecia esse projeto até hoje e como tudo que tem relação com meus direitos e minha liberdade me interessa, resolvi ler mais e trouxe para vocês conhecerem também.

A OLGA é um projeto feminista criado em abril de 2013 pela jornalista Juliana de Faria.

Nosso objetivo é criar conteúdo que reflita a complexidade das mulheres e as trate com a seriedade que pessoas capazes de definir os rumos do mundo merecem.

Nossa missão é empoderar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher.

Nossa luta é para que as mulheres possam ter mais escolhas. Nunca menos. Bem como garantir que elas façam suas escolhas de maneira informada e consentida, sem que nunca tenham que pedir desculpas por tais decisões. 

A proposta delas é louvável e o site abriga coisas muito interessantes para nós como um área cheia de depoimentos de mulheres que sofreram assédio sexual, um FAQ jurídico explicando nossos direitos e na seção da campanha Chega de fiu fiu tem um vídeo explicando uma proposta de documentário mostrando esse dia a dia insuportável de ter que passar na rua e ouvir homens falarem coisas obscenas e se acharem no direito de ter nossa aprovação do ato.

Deem uma olhada:

Eu adorei o projeto e como conheci agora, tenho pouca coisa para falar sobre o mesmo, já pesquisei um pouquinho mais e vi que a Juliana Faria (criadora do projeto) já palestrou até no TEDx, também tem as artes da campanha e o ebook, enfim, coisas que verei e lerei com calma para trazer para cá também em outro post. 
Mas e aí? Alguma de vocês conhecia esse projeto? Conhecem outros do tipo para me indicar? Deixei um banner na coluna do lado do blog para você clicarem e conhecerem por si mesmas o site dA Olga. Por hoje, é isso.
XOXO,
Iza
(Yeeees estou participando de um projeto insano onde postamos todos os dias de Agosto, não perca tá?)

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

12 comentários

  1. Não conhecia o projeto e já fui correndo conhecer o site. Adorei a causa e a iniciativa, chega da objetificação do corpo da mulher e da falta de liberdade feminina.
    Adorei seu blog e fiquei apaixonada por esse layout, super diferentão,hahaha, seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao blog Betânia e esse projeto me fez começar o mês renovando a esperança que tenho por um mundo melhor.
      Obrigada, esse layout é a personificação da minha euforia hahahahah <3 obrigada pela visita e por seguir!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Iza. Eu não conhecia o projeto, mas já estou pronta para pesquisar mais. Isso aqui é utilidade pública! Boa sorte para nós com o BEDA!

    Ah, marquei você para responder uma tag: http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/08/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Pesquise mesmo, precisamos nos informar.
      Ai que fofaaaa, obrigada pela indicação!! Já estou correndo para responder, hahahaa *-*

      Sim, boa sorte para nós nesse BEDA! <3

      Excluir
  3. Izaaa! Eu não conhecia esse projeto, mas eu achei ele incrível! Ainda hoje o assédio sexual é algo constantemente visto, apesar de a mídia ajudar mais com o combate deste. A mulher por muito tempo foi assediada, e muitas sequer foram atrás dos seus direitos por conta da "vergonha". Esse projeto é algo muito bonito, e que deve ser conhecido por mais mulheres! Corri pra conhecer mais do projeto, super adorei.
    Beijoooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Angie! Sim, estamos progredindo nesse aspecto, mas não posso negar que quando saio na rua ainda ouço coisas desagradáveis :( O projeto está me dando muita luz para saber como resolver essas situações constrangedoras.

      Obrigada por visitaaaar! Beijoooos!

      Excluir
  4. Eu já conhecia o projeto chega de Fiu Fiu, mas eu não tinha visto o vídeo do documentário ainda. Nossa como isso é maravilhoso, espero que através do projeto algumas pessoas se conscientizem desse mal. Fiquei indignada com o a opinião esdrúxula daqueles babacas, meu deus é de ficar de cabelo em pé, inacreditável D:

    Eu também estou participando do #BEDA, confira meu último post "Testanto a lente FishEye da Opteka" aqui

    beijos, Sobre Caracóis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Amanda! Seja bem vinda. Sobre o vídeo do doc: eu também fiquei pasma, ridículos é muito pouco para definir o que eles são. E infelizmente você viu como eles pensam que é um comportamento legal? Ai ai, chega da um desânimo :s Mas vamos nos informar e lutar contra isso aos poucos e venceremos!!

      Daqui a pouco visito dou uma passadinha no seu blog! Sorte para nós nesse BEDA! :D <3

      Excluir
  5. Lindo teu blog Izabella! E esse layout pokemon fofis??? Me amarrei!
    Eu já conhecia o projeto pela campanha Chega de fiu fiu, mas não a fundo e com certeza vou dar uma boa olhada no site e entende-lo melhor.

    E boa sorte no BEDA!
    Beijos
    Donna Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigadaaaa! isso mesmo vamos ler mais sobre esse projeto amor <3 <3

      Obrigada gata!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Iza! Eu adorei o seu blog com esses Pokemóns lindos! Então, sobre o projeto: eu já conhecia e, apesar de tão ter colocado banner no meu blog eu super apoio. Sempre que posso compartilho informações sobre o nosso direito como mulher e sobre a luta que temos que travar. Que sejamos cada vez mais unidas!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Sim, precisamos nos unir um pouquinho mais todos os dias e venceremos aos poucos esse machismo :(( Os pokémons hahahaha gente, são um amor mesmo <3

      Beijinhos!

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥