Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Whiplash: Em busca da perfeição

E aqui estou eu nesta quarta-feira ensolarada (ou não) para falar de um filme que assisti nesse fim de semana. Eu sei que costumo fal...


E aqui estou eu nesta quarta-feira ensolarada (ou não) para falar de um filme que assisti nesse fim de semana. Eu sei que costumo falar sobre livros, mas hoje vai ser diferente.. eu preciso falar sobre esse filme. Saudações senhores e senhoras e espero que gostem.. Ah! A propósito, o filme é Whiplash: Em busca da perfeição.




Trailer do Filme:


Sabe aquele filme que tem um final “pra ninguém botar defeito”? Que te deixa preso a cadeira em um estado quase catônico? Agora imagina isso o filme inteiro! Foram quase duas horas sem praticamente piscar vendo atores fantásticos desempenhando papéis inigualáveis.

A trama gira em torno de dois personagens. Um jovem, Andrew Neyman interpretado por Miles Teller, que tem tudo para ser o novo Buddy Rich e um professor, Terence Fletcher (J. K. Simmons), tão carrasco e tão odiável, que chega a ser o cara que qualquer um quer ter como mestre. Por que meu amigo, vou te contar, se eu tivesse um professor daqueles, ia tocar como poucos.


De início, somos apresentados a um estudante de música apaixonado e com uma dedicação que beira a obsessão pelo que faz e como dizem que todo esforço, é recompensado O jovem Neyman consegue ser “ visto” por Fletcher, que comanda a banda principal da instituição. Ele entra como baterista substituto da banda e logo percebe que não ia ser nenhum conto de fadas. Se quisesse permanecer ali e ter um futuro brilhante na música, ia precisar dar o máximo de si e então, dar um pouco mais!

O crescimento do Andrew, os desafios que ele impõe a si mesmo e ao professor ousando divinamente durante todo o filme, deixam qualquer um de boca aberta! Você grita, chora, ri aplaude (Espectadora emocionada, quem nunca? Me julguem!) e quer assistir outra vez o filme todos os dias.

“O meu trabalho consiste em motivar as pessoas a ir além do que é esperado delas. Eu acredito que esse tipo de trabalho é absolutamente necessário.” ( Terence Fletcher - Whiplash).

É o tipo de filme que não impõe a quem assiste uma ideia sobre o filme. Você pode sair de lá tanto achando que o professor é um louco, psicopata que usa agressão psicológica ( e as vezes física!) para intimidar seus alunos e ter uma auto afirmação, ou pode como no meu caso, ver um cara que usa tudo isso, para extrair o melhor de seus pupilos! Os sentimentos de quem assiste, são os mais controversos passando de amor ou ódio por ambos em questão de segundos!


O título nacional do filme, é um tanto sugestivo quanto a busca do jovem músico ao longo do filme. Ele corre incessantemente atrás dessa tal perfeição e não hesita em testar todos os limites impostos a ele, seja por si próprio ou por qualquer outro, mostrando que quem quer algo, precisa estar disposto a passar por humilhações e muitas privações, ser apontado e receber por vezes mais críticas do que elogios. E aqui está uma parte do filme que sem dúvida foi uma das que mais me chamou a atenção, quando em um diálogo entre os dois personagens principais o Terence diz ao Andrew “Não há outra combinação de palavras mais nociva do que “bom trabalho “". E aí está a mais bela mensagem que o filme passa. Independente de já ter alcançado o que desejava, ainda não é o suficiente. Você sempre pode ser mais!

O lançamento do filme foi em 16 de janeiro de 2014 e rendeu ao J. K. Simmons o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação. Esse filme, eu mais que indico eu peço que assistam, pois, além de ser um ótimo filme, é uma bela motivação a não deixar que nada te impeça de buscar o que quer!


Espero que gostem do filme tanto quanto eu gostei e por hoje, "Isso é tudo, pessoal"!

Beijinhos da Min!

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

4 comentários

  1. Assisti a esse filme pela primeira vez no começo do ano, desde então tenho visto vez ou outra quando vem gente em casa e eu os convenço a assistir também! hahahaha Recomendo MUITO! E o Oscar do J. K. Simmons foi super merecido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite...Eu estou bem assim também!! Indico para todo mundo e já fiz muitos amigos assistirem! Haha! Que bom que gostou... indique muito e o Simmons, foi espetacular!

      Excluir
  2. To querendo muito assistir esse filme, mas ainda não tive tempo. É muito filme pra pouca pessoa. Tenho certeza que vou gostar tanto quanto você!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Juliara.. Assista mesmo, tenho certeza de que vai adorar o filme! Beijinhos! ;)

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥