Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Vale a pena assistir NARCOS nova série da Netflix?

Olá galera veraneia! Finalmente saímos de Agosto não é? Pensei que não acabaria nunca mais. Bem, semana passada estreou na nossa querida...


Olá galera veraneia! Finalmente saímos de Agosto não é? Pensei que não acabaria nunca mais. Bem, semana passada estreou na nossa querida Netflix uma série novinha em folha: Narcos. Eu assisti e hoje trago para vocês uma opinião sobre ela, se você quiser saber se vale ou não a pena assistir Narcos é só continuar a ler. ☺

Bem, eu costumo assistir muitas séries ao mesmo tempo e como sou uma viciada de carteirinha é só eu saber de uma nova série que já quero ir conferir pra ver se é boa ou não. Narcos me chamou atenção desde a sinopse, pelo fato de Wagner Moura ser protagonista e também pelo material de divulgação que ficou incrível. 

Sinope

"Narcos" é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Pôsteres de divulgação



5 considerações sobre a série

1- Comecei a assistir e gostei logo de cara. A história é narrada pelo agente Steve Murphy da DEA (orgão responsável pela caçada dos narcotraficantes) ele vai nos deixando a par não só da vida de Pablo Escobar que é o foco dele, como da história dos Narcotraficantes, de suas drogas, métodos, de suas ambições. Também somos inseridos no contexto político dos EUA e Colômbia da época no decorrer da série.

2- Eu gostei demais da forma que os principais narcos foram apresentados no comecinho, da forma que no decorrer da série ficamos cientes do poder, influência e sangue frio dos mesmos, o que eles estão dispostos a fazer por seus interesses, pois assim percebemos a grande dificuldade que os agentes terão em encurralar algum deles. 

3- Na trama não existe mocinhos e vilões bem definidos, não se partirmos do pressuposto que um mocinho agiria da forma mais passível para conseguir o que quer. Em Narcos, os policiais e agentes agem de forma tão sanguinária quanto os traficantes, o que você precisa fazer para separar quem você "deve" torcer ou não é entender quais os interesses de cada grupo. 

4- Em certo momento me vi torcendo por Pablo Escobar e isso me intrigou demais, talvez eu tenha uma predisposição a admirar os vilões, talvez seja a forma que a vida dele nos é apresentada. Ele não é um simples narcotraficante. Ele é um homem com sonhos, ambições, ele também é família. Achei genial essa forma de humanizar alguém que não deveríamos ter um pingo de simpatia, acho que aí também entra a questão da atuação do Wagner Moura, ele está simplesmente fantástico. A atuação do Pedro Pascal (o nosso querido Oberyn Martell) também está fazendo um ótimo trabalho, uma atuação de explodir a cabeça kkkkk. E o Boyd Holbrook, é o primeiro trabalho dele que acompanho e por não ter simpatizado muito com o personagem dele, então não opinarei.

5- Outra coisa muito boa é que tudo é muito verossímil. Ou seja, se assemelha tanto com a vida real que poderia naturalmente acontecer de verdade, no caso aconteceu né, já que a série é inspirada na vida de um traficante que realmente existiu. Não só isso, mas os detalhes: o fato dos personagens envolvidos na investigação estarem sempre preocupados com suas vidas, pois sabem que podem perdê-las a qualquer momento. O fato da corrupção ser mostrada de forma tão clara e os incorruptíveis serem rapidamente eliminados. Se isso não é a vida real, não sei mais o que é. 

Enfim, se você gosta de uma série envolvente com muita ação, drama, reviravoltas surpreendentes e de brinde um pouquinho de história, vale a pena sim assistir Narcos. É muito foda e prende cada minuto da sua atenção. Eu que sou super impaciente com séries de 45 minutos, nem percebi os episódios passando. Já li em vários sites que Narcos está propensa a ser a melhor série de 2015. Acha que é exagero? Assiste e vem me contar sua opinião depois. 

A Netflix está de parabéns. Mais uma vez. Mas e aí, algum de vocês já assistiu? Quer assistir? Me conta aí nos comentários ;)

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

2 comentários

  1. Não assisti e não tenho netflix! :(
    Tô louca para ver e seu post me deixou com mais vontade!
    Bjs
    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, assista mesmo depois!! É uma série muito boa :DDDD

      Obrigada pela visita ;) :D

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥