Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Filme da semana: Simplesmente acontece ♥

Saudações, queridos leitores. Olha eu aqui de volta? E nesse retorno, ( que se a faculdade permitir, será permanente), vou falar de um f...


Saudações, queridos leitores. Olha eu aqui de volta? E nesse retorno, ( que se a faculdade permitir, será permanente), vou falar de um filme que eu assisti a alguns dias.
O filme, como vocês viram, chama-se " Simplesmente acontece". É uma adaptação da obra homônima de Cecelia Ahern e tem como titulo original, "Love, Rosie". Para aqueles que leram o livro que deu origem ao filme, o titulo deste é uma bela referência ao modo como a obra original foi escrita. Mas pode deixar que isso eu explico mais a frente. Segue abaixo a sinopse e o trailer oficial do filme. Confiram.!


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie Dunne (Lily Collins) e Alex Stewart (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Assista o trailer logo abaixo



Simplesmente acontece, é o tipo de filme com um final óbvio e clichê mas com m desenrolar até interessante. A trama gira em torno de Rosie ( Lily Collins ) e Alex ( Sam Claflin), dois amigos inseparáveis que se envolvem nas maiores encrencas com e pelo outro ao longo de toda a infância e adolescência.


O longa, é uma comédia romântica e como todo bom filme do gênero, ninguém precisa ser um gênio para saber o destino dos protagonistas no final de tudo e esse, é o diferencial desse gênero para o romance. Quando você assiste " Um dia", a adaptação do romance homônimo de David Nichols, talvez o final dele lhe seja uma surpresa como foi para mim. Já uma comédia romântica, como "Esposa de mentirinha" ou " A proposta" tem finais óbvios e é isso que acontece com o filme em questão aqui. Não existe aquele desfecho que deixa todos com uma cara de "Como assim? Foi isso mesmo que eu entendi?". Não. Comédias românticas te dizem na primeira cena o que acontece e com quem, na última. E se não existe esse elemento surpresa, um dos que fazem você ficar de frente para a tela roendo as unhas, é sem dúvida a química entre os atores e esse filme...com certeza esse filme tem isso. em uma hora você está vendo ali, Lily Collins e Sam Claflin interpretando Rosie e Alex e no outro, BANG! Você já não consegue mais saber onde acaba a lily e começa a Rosie ou onde acaba o Sam e começa o Alex. Eles incorporaram muito bem e com uma leveza, os dois amigos.

"Porque eu percebi, que não importa onde você esteja, ou o que está fazendo, ou com quem esteja, eu sempre, honesta e verdadeiramente, te amarei com todo o meu ser!"


O filme começa com uma prévia de uma cena importantíssima no quase fim e retorna para explicar os porquês de chegarem até ali. É algo que instiga e incita a curiosidade de qualquer um. Nesse retorno a vida deles mostrando fragmentos da vida deles juntos, é fácil perceber que eles se amam. Se amam como amigos e com certeza, se amam como homem e mulher romanticamente. Vivem para estar perto um do outro, se ajudando mutuamente e não existe uma cena em que não haja entre eles ao menos um simples o que de ombro ou um caloroso abraço. Eles se olham com amor e gentileza mas são também quem coloca um ao outro nas maiores roubadas. Mas...como uma história de amor, sublime amor, do inicio ao fim não compra ninguém, os dois além de relutarem e brigarem com seus sentimentos negando a cada segundo que podem da vida que se amam, ( Acredita em mim, eles são piores que Rony e Hermione!), passam por separações difíceis e brigas quase nucleares. E ao longo dos 12 anos em que se passa a trama do filme, eles ficam muito mais tempo separados do que ao lado um do outro, mas isso não impede de manterem acesa a chama da bela amizade da infância.



Embora ainda não tenha terminado de ler o livro, eu já consegui notar algumas diferenças gritantes. Personagens importantes da obra original se tem uma participação mínima na adaptação, o tempo do enredo é muito diferente ( o que no livro eles levam mais de quarenta anos para fazer, no filme fazem em doze), algumas coisas ficam um pouco soltas, como aparecimento repentino de um certo personagem ( Só não vou dizer quem, por que requer um belo spoiler). Mas apesar de todos esses pontos que desfavoreceram um pouco o filme, ele continua sendo uma obra incrível. Erros? todos nós cometemos mas esses dois, batem o recorde, sem dúvidas! (E por falar em erro.. olha um ai embaixo!).


Para aqueles que leram o livro talvez seja traumática a quantidade de modificações, mas para aqueles que ainda não conhecem o original da Cecelia, gostam do gênero e estão dispostos a perder alguns litros de liquido corporal enquanto choram assistindo esse filme, eu sem dúvida o indico. É uma obra doce, leve e que demonstra muito bem o valor que uma amizade verdadeira tem na vida de alguém.

Ou outros personagens são sem dúvida extremos, ou são completamente amáveis ou completamente odiáveis. A Ruby, melhor amiga da Rosie é exatamente um desses. Ela sempre esteve com a nossa protagonista insegura e querida nos momentos mais difíceis, quando ela mais precisou e quando o Alex não era uma opção de ombro para chorar, ou, principalmente, quando ele era o motivo do choro.


Se as coisas simplesmente acontecem? Talvez, mas elas acontecem devido a cada uma de nossas ações no dia a dia. Você não vai conhecer pessoas se não colocar a cara do lado de fora da sua janela. Não vai se molhar se não sair na chuva. Não vai sentir os pequenos prazeres da vida, se não for la fora e se arriscar. Portanto, arrisque-se. Acredito que esta seja a mensagem que a autora gostaria de passar a cada leitor e a cada espectador.
Ficha técnica:
Obra original: Love, Rosie de Cecelia Ahern.
Lançamento no Brasil: 5 de março de 2015.
Duração: 1h 42min.
Direção: Christian Ditter.
Atores: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cook, Jaime Winstone.
Gênero: Comédia, romance.
Nacionalidade: Alemanha, Reino unido.
Espero que assistam e comentem aqui o que acharam do filme e aos que já assistiram, comentem também. Quero saber se concordam ou discordam de mim.

Isso é tudo, pessoal!
Beijos da Min.

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

6 comentários

  1. Oie!!
    Eu tenho o livro aqui, mas to enrolando e muito para ler ele! haha Mas vi o filme e gostei muiito!!! A Lily e o Sam ficaram ótimos juntos, e eu adorei!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir :[
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti o filme mas não li o livro, ainda. Pretendo haha Mas enfim, achei a história muito previsível, mas de alguma forma prendeu minha atenção.
    beijos :*

    http://irlesmatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já assisti esse filme e adorei porque conta como lidamos com as dificuldades que enfrentamos depois de mudar de planos e o que vazio que sentimos ao ver que nossa vida não é nada daquilo que sonhamos e também sobre o medo de demostrar nossos sentimentos.
    Gostei do seu post e seu blog é bem fofo *-*

    Beijos:*
    http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é tão <3 MDS EU SOU IN LOVE COM ELE! Eu vi ele quando estava passando por uma mudança mega difícil na minha vida e ele me mostrou que mesmo quando as coisas acontecem completamente diferentes do que planejamos ainda podem dar certo! Com certeza é um dos meus filmes favoritos, junto com "O lado bom da vida" e "Curtindo a vida adoidado" hahahaha

    [ www.vintezanos.com ]

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto assistir esse filme *-*
    Mas primeiro quero ler o livro haha o que fazer com esse "mal"!? :s
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥