Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

4 personagens literárias inspiradoras

Oi, oi gentes! No primeiro post de tema literário do blog, trago uma seleção de personagens femininas que me inspiram demais. Venham co...

verão de 95, harry potter, academia de vampiros, jogos vorazes, divergente

Oi, oi gentes! No primeiro post de tema literário do blog, trago uma seleção de personagens femininas que me inspiram demais. Venham conferir e claro: me dizer qual foi que eu esqueci de citar ;)

mione, elfo domestico, livros, personagem mulher


A Mione é uma nerd de carteirinha. É Inteligente, precavida, amiga que todo mundo bacana poderia ter ou ser. Ela me inspira a ser mais cabeça, mais fiel às pessoas que confiam em mim, lutar pelas causas que eu acredito sem me importar com aqueles que não apoiam, mesmo estes sendo meus melhores amigos (todo mundo se lembra do F.A.L.E não é mesmo?). Pois é, eu conheci a Hermione dos livros há pouco tempo, mas a aprecio como se a conhecesse há anos, pois ela se tornou uma amiga para mim. 

personagem de livros, catnip, livros e realidade


A Catnip (como o Gale costumava chama-la) é mal entendida por muita gente. Já vi muitos dizendo que ela é uma personagem manipulada, que seu caminho até se tornar um tordo foi apenas porque lhe incitavam a obrigação de fazer aquilo. Mas então eu pergunto: quantos de nós temos que fazer coisas que não gostamos ou que não estavam em nossos planos por um bem maior? É a realidade e Katniss soube enfrentar a realidade. Ela viveu experiências que a obrigaram a amadurecer cedo demais e isso é algo com o que eu me identifico com ela. Cuidar da mãe e da irmã, se oferecer como tributo, liderar uma revolução. São coisas que ela não desejava, foram um fardo que ela aceitou carregar e essa “solidariedade” por falta de uma palavra melhor, é realmente inspiradora. Se a vida te dá limões, faça deles uma limonada.

mulheres que lutam, personagens fortes, rose e dimitri, vampire academy


A Rose é uma guerreira. Bem parecida comigo, até. Estourada, impaciente e amiga que daria sua vida por quem ama. Ela é intensa. Ela me inspira a ser determinada em cuidar daqueles que amo, não desistir de uma pessoa pelo fato dela estar longe ou inacessível. A Rose foi aquela personagem que eu fiquei gritando muito com ela no decorrer da série, ela é impulsiva e isso a torna bem mais real, até porque quantos de nós tomamos decisões para depois pensar nas consequências? Já aconteceu com todo mundo.


facções, distopia, tris, quatro, audácia, livros de ação, verão de 96


A Tris é forte. Forte porque desagradar aqueles que te amam e não seguir de acordo com o que eles esperam, para ir em busca da realização pessoal, é algo que muita gente não teria coragem de fazer. É algo desafiador. E a Tris é alguém que representa a quebra de paradigmas. Como não me identificar com ela? A garota deixou a sua zona de conforto para arriscar tudo e começar uma vida sem se apoiar em seus pais e nas ideologias em que foi criada. É difícil descontruir ensinamentos que são dados como verdade absoluta e ela tem uma batalha interna todos os dias com isso. Realmente a Tris é inspiradora, me ensina a não ter medo de sair da linha convencional, me ensina a me construir de acordo com coisas que eu acredito e não que fui obrigada a acreditar. 

Chegamos ao fim, esse post ficou um pouco mais extenso, mas medir palavrar com essas lindas é difícil. Espero que gostem! Vocês tem algo a acrescentar sobre algumas delas? Quais são as personagens que te inspiram? Conta ai nos comentários!

XOXO
Iza
Me siga no: Facebook | Instagram | Twitter

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

0 comentários

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥