Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Sobre entrar em falência

Comprar, comprar, comprar! Você entra no shopping e seus olhos brilham quando você avista aquela loja preta e amarela, aquela toda colori...

Comprar, comprar, comprar! Você entra no shopping e seus olhos brilham quando você avista aquela loja preta e amarela, aquela toda colorida, aquela mais discreta, bem, qualquer uma dessas te atrai como se fosse um furacão, uma força magnética, um buraco negro! Ai você pensa “vou só dar uma olhadinha, cheirar um pouco os livros” Deixa eu explicar melhor: bookaholics costumam disfarçadamente abrir livros novos só para cheirar, eu sei, bizarro, mas é tão gostoso... Você entra na livraria, decidido a só olhar, bem, a piada é essa, você não consegue só olhar! Não com esses preços tão baixos, não com esse lançamento daquela série que você precisa terminar, não com a sensação de que mais um livro na estante é necessário. Livraria 1x0 Você.

Você chega em casa com sua sacola de compras, saltitando por ter mais um volume, mais um bebê! Você olha apaixonada a capa, relê a sinopse atrás, mas a culpa começa a lhe preencher, e disfarçadamente esconde o livro para ninguém em casa perguntar ou lhe acusar de ter comprado mais um. Ao chegar na sua estante, a culpa vai aumentando, você tem muitos títulos que sequer abriu e esse só aumenta a sua lista de leitura infinita! São físicos, são pdf’s e os emprestados! Nossa, que dor de cabeça! Ou não, porque todo esse desespero não dura nem um minuto e você volta a ficar satisfeita pela nova aquisição e fica ali, em frente aos seus filhotes, namorando a beleza de uma estante cheia.

Se você se identificou com essa crônica, bem vinda à família, você com certeza é um bookaholic e sei como a gente sofre, mas nada se compara com a sensação maravilhosa que é ler.

XOXO
Iza
Me siga no: Facebook | Instagram | Twitter

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

6 comentários

  1. Esse texto me descreveu. haha
    Minha lista de leituras cresce todos os dias.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sim, todos os dias a minha também cresce. Acho que é um "defeito" natural do leitor não é?

      Obrigada pelo comentário, eu adoro o blog de vocês. :)
      Volte sempre!

      Excluir
  2. “vou só dar uma olhadinha, cheirar um pouco os livros” Essa frase me definiu muito bem haha
    Eu sou exatamente assim, e já perdi as contas de quantas vezes minha mãe andou brigando comigo por "gastar demais" em livros. Pô, é um investimento à minha cultura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é assim mesmo! Temos que investir, mesmo que escondido hahahaha ;D

      Excluir
  3. Nossa, como esse texto me definiu!!!!
    Até o meio do ano passado eu ainda trabalhava e fazia curso. Só observa, meu curso era ao lado da Leitura, e eu trabalhava suuper perto do Shopping, ou seja, livraria na certa.
    Toda semana eu voltava com o livro novo, com todos os sentimentos do texto, principalmente disfarçar quando minha mãe perguntava se era livro novo! hahaha
    Mas enfim, não tem sensação melhor do que ver sua estante crescendo!
    Adoreii

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha mds, você estava em uma encruzilhada! Não tinha como seu dinheiro sobreviver hahahahaa Pelo menos a estante foi enchendo né <333

      Obrigada pela visita! ^^

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥