Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Resenha Literária: O Estranho Caso do Yoda de Origami

E a primeira resenha literária do blog será sobre esse livro muito fofo que comprei em uma feirinha de livros na minha faculdade. Eu es...


E a primeira resenha literária do blog será sobre esse livro muito fofo que comprei em uma feirinha de livros na minha faculdade. Eu estava bem cansada de tramas complexas e bem desmotivada para recomeçar a ler algo (ressaca literária, quem nunca teve?) então, resolvi comprar esse livro que parecia ter o conteúdo leve, divertido e ainda por cima ser referência da minha amada Série Star Wars <3 Confira a resenha:

Sinopse pelo Skoob

DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO. Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!






Como disse na introdução é uma leitura super leve, divertida e engraçada. Eu gosto desse tipo de livro para intercalar com livros mais pesados que nos deixam sem fôlego e sem vontade de ler tão cedo. Esse estilo diário é super fofo, com rabiscos nas laterais feitos pelos personagens e que tem tudo haver com a história.

A trama conta a história de Tommy um garoto que começa a acreditar que o Yoda de Origami, sim um simples Yoda feito de Origami pode ter realmente A Força. O que o leva a fazer esse relatório com opiniões de seus colegas a respeito desse origami que parece dar conselhos tão bons. Acontece que quem controla o origami é o Doug um colega deles que é conhecido por ser um bobão, então como alguém tão idiota pode dar conselhos tão bons? Isso significa que o Yoda de Origami é real? Bem, o relatório está ai para que cada um tire suas conclusões.

Bem, eu amei o livro ele me fez sorrir do começo ao fim e li em apenas um dia. Se você procura por algo simples e com uma trama divertida pode começar a ler O estranho Caso do Yoda de Origami. E agora com base nesse livro fiquei com vontade de ler outros do gênero, tipo O Diário De Um Banana. A nota que eu dou para esse livro é 4 xícaras fofas, que equivalem a um “Muito bom” ou seja: pode investir seu dinheirinho nele, porque vale a pena. 


É isso pessoal, está super indicado! Espero que tenham gostado da resenha! Não esqueçam que está rolando Top Comentarista no blog!


Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

9 comentários

  1. Eu, na verdade, já tentei comentar três vezes mais cedo. Mas, perdi o que tinha escrito. Então, eu me apaixonei pela capa do livro - sim, o primeiro contato visual com o livro é importante para a leitura do mesmo. Infelizmente, eu não sou fã de livros de ficção -com enrendos tão fantasiosos - mas, achei o livro todo fofo. E, certamente, o leria. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, a capa é muito linda e bem feita, esqueci de comentar na resenha que é capa dura e com o acabamento muito bem feito, como dá pra ver nas fotos! Vale a pena ler para descontrair mesmo, você não vai se arrepender ;)

      Obrigada pelo coment e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu comprei um livro -"Robison Crosué"-,da Editora Record. Ele não chega ser o da resenha literária do post, mas, ele possui um acabamento maravilhoso, capa semi-"dura", com recorte arredondado nas pontas, e a fonte de você querer devorar. Entretanto, possui um enredo um pouco pesado, porque é uma narrativa de viagens. De toda sorte pra quem gosta, eu super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robison Crosué com certeza está na minha lista de leitura! Obrigada pela dica. E já que você está gostando tanto dos posts do blog, aproveita e se inscreve na promoção de Top Comentarista porque você comenta e ainda pode ganhar um dos três livros que estão como prêmio! :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Iza! - Olha só as intimidades. Todos que você ver com o nome sepluganomundo são meus, Cidilan da Apresentação. Acho que pelo fato de minha conta de email está aberta, ele já faz o log sozinho quando coloco contra do Google. É o email do meu blog sobre viagens.
      Tem problema? Abraço

      Excluir
    2. Não, não! Mas que bom que você me avisou porque preciso saber que é você para na hora de somar o resultado fazer certinho. E já visitei seu blog, li bastante coisa lá, mas ainda não tive como comentar, mas é muito bom!!! Pretendo abrir em breve aqui no blog uma parte só para falar de viagens. :D

      Excluir
  4. Nunca consegui fazer origamis, acho que todos nós temos um pouco da loucura de Tommy. Gostei do livro pela capa e historia bem de contexto diferente. Achei atrativo conter imagens no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, o livro é ótimo! Inclua na sua lista de leitura ;) (e eu também nunca consegui fazer origamis ~chorando~)

      beijinhoos! :D

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥