Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

Sobre viver sob as expectativas de alguém

Se você chega a um determinado momento que sente medo de errar por que as pessoas ao seu redor não entenderão que você tem esse direito...


Se você chega a um determinado momento que sente medo de errar por que as pessoas ao seu redor não entenderão que você tem esse direito, bem, você está vivendo sob as expectativas de alguém. Se você sabe que o caminho x vai te fazer feliz, mas fica com medo de ir por lá porque pode desagradar uma pessoa, bem, você está vivendo sob as expectativas de alguém. Se você não se permite tentar algo diferente, pois as pessoas ao seu redor podem julgar caso não dê certo, bem, você está vivendo sob as expetativas de alguém. Se você não quer de jeito algum assumir que errou e recomeçar porque os outros vão te achar um fraco, bem, nem preciso repetir né?
A expectativa significa “situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento.” E você não pode viver bem quando alguém está esperando algo de você, seja uma atitude, um comportamento ou uma decisão. Porque isso pode moldar suas escolhas de acordo com o que a outra pessoa quer e não o que você quer. Sabe aquele clichê “a vida é curta demais para fazer tal coisa?” sou obrigada a usar aqui: a vida é curta demais para você não fazer o que te agrada com medo do que outras pessoas vão pensar. Esse sentimento que temos de almejar que todos nos olhem com bons olhos, que todos nos vejam como alguém bem sucedido, como um campeão, isso não é errado, mas essas coisas são consequências do seu estado real de felicidade e o que você faz e vive realmente está te levando para essa felicidade? 

Acho que viver tentando agradar a todos te faz esquecer seus ideais, seus desejos, seus sonhos. E vale a pena fazer isso para que nossa imagem seja mais bem aceita? Você já parou para pensar que as pessoas que realmente importam agradar são aquelas que se agradarão com qualquer coisa que te deixe feliz? Temos que rever nossos conceitos, não podemos ser mais uma geração que aumenta os índices de infelicidade na vida adulta. Quanto mais nossa felicidade depender da aprovação de outra pessoa, mais iremos sofrer. Tente pensar que é muito mais prazeroso surpreender alguém com sua vitória, do que alimentar nela a ideia de que você conseguirá. É muito mais útil para si mesmo errar e ignorar o fardo de olhares atravessados e frustrados pela sua perda, do que se esconder em acertos em uma zona de conforto. Mude aos poucos, lute e trabalhe em silêncio, compartilhe com no máximo duas pessoas, pois você precisa de alguém para te ajudar a levantar, caso caia. Foque em ser um vencedor para você mesmo e não para o mundo, pois a felicidade própria é mais cativante que os risos vindos da satisfação alheia. Viver sob as expectativas dos outros é armar uma cilada para si mesmo, pois simplesmente não é possível agradar a todos sem se desagradar.

XOXO,
Iza

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

8 comentários

  1. Amei o post, super bem feito, procuro sempre não criar expectativas rs, seu blog está muito lindo, parabéns !

    Beijos,
    HisDesigner • hisdesigner.blogspot.com.br segue lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, obrigada!! Tento caprichar bastante, rs. Já visitei seu blog e estou seguindo, se puder retribuir, agradeço!

      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  2. Iza, aí está um dos tópicos mais interessantes a serem discutidos. Muitas vezes as pessoas falam isso, dizem que não devemos nos importar com a opinião dos outros, são as mesmas que impõem sua opinião como a correta, indicam uma maneira de agir, falar, vestir, não dando espaço para que aquela pessoa que há alguns minutos atrás ela aconselhou a ser ela mesma independente dos que a cercam, fazer isso. Amei o post, muito claro e objetivo e voltando aos bons e velhos clichês, acho que para que as pessoas sejam um pouquinho mais felizes, basta que sejam apenas elas mesmas, mas antes de tudo sejam por elas.
    xoxo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "basta que sejam apenas elas mesmas, mas antes de tudo sejam por elas." hahhaha eita menina que define as coisas que eu penso em uma só frase! É isso mesmo, ser apenas você e por você, isso é muito importante. Fico feliz por ter gostado!

      <3

      Excluir
  3. Já fui bastante assim, e confesso que viver sobre expectativas de outras pessoas, não é facil. As vezes o medo de erra e saber que vários ao seu redor podera te julgar nos consome. Mais como você falou lutando aos poucos a gente consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é cabeça erguida e lembrar sempre dos estresses que passamos quando vivíamos presos dessa forma, assim não voltamos a ser como éramos, vamos sempre mudando aos pouquinhos.

      Obrigada por compartilhar sua opinião e própria experiência sobre o tema! beijos!

      Excluir
  4. Acho que muita gente ao viver sob a expectativa do outro... Não vive, vegeta! Haja vista que vive pensando no outro, e nao em si próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade e que terrível é ficar preso a uma coisa tão boba se formos analisar melhor não é? Deixar de viver o que quer pelo outro é uma das piores coisas que alguém pode fazer.

      Beijos!

      Excluir

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥