Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

A vida à curto prazo

Há cerca de duas semanas uma pequena lâmpada das ideias acendeu na minha cabeça, me lembrando daquela lista que muitas blogueiras fazem...


Há cerca de duas semanas uma pequena lâmpada das ideias acendeu na minha cabeça, me lembrando daquela lista que muitas blogueiras fazem, chamada de “101 coisas em 1001 dias”. Então imediatamente fui pesquisar alguns modelos e tentei fazer a minha lista. Isso mesmo, tentei. Eu apenas não sabia o quão difícil poderia ser estipular 101 coisas para fazer em 2 anos e 9 meses. Na verdade eu percebi que para maioria das coisas que eu quero esse tempo seria insuficiente. Então eu fiquei um pouco assustada e pensei “será que eu só quero coisas impossíveis de fazer a curto prazo?” isso! Eu percebi que só quero coisas a longo prazo e isso tem um lado positivo e negativo, mas bem mais negativo.

Bem, o lado positivo é que posso ir dedicando minha vida agora a fazer escolhas que terão resultados que me levem para mais perto dos meus planos, sonhos e metas a longo prazo, um exemplo disso são as inúmeras viagens que quero fazer pelo mundo, é uma meta que preciso ter muita organização principalmente financeira, então dedicaria meus dias hoje a economizar e traçar roteiros direitinho. Certo, até aí tudo bem, mas o lado ruim de perceber que tenho pouquíssimos (quase nenhum) plano, sonho ou meta a curto prazo é que tenho pouca coisa para me motivar e me manter viva até concretizar as coisas do futuro longínquo. Entendem o que quero dizer? As crises existenciais, geralmente vêm quando não damos sentido às nossas vidas a curto prazo. Pelo menos comigo é assim.

A solução foi simples. Na verdade está sendo simples, pois ainda estou no processo. O simples ato de abrir um documento no word e listar coisas que quero fazer em 2 anos e nove meses me obrigou a rever as coisas que eu queria para minha vida. Então, tranquei a parte sonhadora que há dentro de mim em um quarto para que a parte mais racional pudesse trabalhar em paz: o que eu posso fazer nesse “pouco” tempo? Me esforcei bastante, não é fácil pensar em coisas simples que possam me trazer satisfação porque na minha mente até então eu só seria feliz concretizando coisas mirabolantes. 

Eu ainda estou pensando e anotando as 101 coisas, é um desafio fazer essa lista e assim que eu concluir, não esperem que seja cedo, trarei para o blog.

Algo que parece tão simples, consegui deixar no level hard. Acho que essas coisas é o que fazem cada pessoa ser única: ter que seguir um caminho diferente, mas chegar ao mesmo resultado que outra (ou não). 

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

0 comentários

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥