Peixinho Geek

Um mar de Nerdices, Cultura Pop e Feminices ♥

Mudamos de endereço, aguarde e em alguns segundos você será redirecionado para o novo blog

Siga no Insta ♥

A Iza está lendo:

No Bloglovin ♥

Follow

Categorias do blog

A escolha do curso certo

Escolher o curso certo. Essa é uma tarefa que aflige muita gente, tanto os terceiranistas (alunos do 3° ano do Ensino Médio) quanto a...


Escolher o curso certo. Essa é uma tarefa que aflige muita gente, tanto os terceiranistas (alunos do 3° ano do Ensino Médio) quanto a galera que já se formou e ainda não entrou em uma universidade. A ideia é assustadora mesmo, você pensa que o curso que você vai escolher vai te prender por no mínimo 4 anos e depois vai ocupar a maior parte da sua vida adulta quando você trabalhar na área. Você pensa que não pode perder tempo escolhendo algo, para depois perceber que não é o que você esperava e é tarde demais para voltar atrás.

E se eu te disser que isso aconteceu comigo? Não. Não escolher o curso “certo”. Escolher um que eu tinha certeza que era o curso da minha vida, mas acabei não me identificando com nada. “Nossa Iza! Mas isso nunca vai acontecer comigo, pois pesquisei tudo sobre o curso, falei com profissionais da área e vi todas as disciplinas que vou cursar” Bem, eu também havia feito tudo isso. Por meses. Mas aqui estou eu, 1 ano e meio se passou e eu decidi sair do curso que eu achava que era o curso ideal pra mim.

Mas que assunto chato para abordar no primeiro post do blog, em?! Que nada, eu não vim falar isso para te desanimar ou dizer que você vai mudar de ideia quanto a essa decisão. Eu só quero mostrar o quanto é natural o ser humano mudar de opinião sobre algo, ainda mais quando a vivência mostra que aquilo não foi feito para você. Eu só quero falar que se você ainda está decidindo, fique tranquilo. Você tem todo tempo do mundo para trocar de curso caso não dê certo, pois a vida é uma só e ficar preso fazendo algo que não gostamos é o maior erro que podemos cometer. Também quero frisar para você que está em dúvida hoje, pensando se deve continuar ou não nesse curso: não se prenda ao tempo que você ficou ou o pouco tempo que falta para pegar um diploma. 

Se há uma coisa que aprendi na universidade é que nossas escolhas não podem ser mudadas, mas podemos fazer novas escolhas de acordo com o que a vida vai pedindo. 

Não tenha medo, mas também não se precipite, analise, reflita, ninguém te conhece melhor do que você mesmo. Não tenha medo de desagradar as pessoas à sua volta, o fato de você querer cursar algo já te faz um vencedor, porque deixa eu te contar uma coisa: vida universitária é uma loucura. 


XOXO
Iza
Me siga no: Facebook | Instagram | Twitter

Hey, não vai embora não! Vem ler esses também:

0 comentários

Peixinho idealizadora

Oi, eu sou a Iza! Tenho 19 anos, sou universitária, viciada em livros de ficção fantástica e científica, filmes e séries de todos os tipos. Nesse blog você encontrará muitas resenhas, indicações e discussões sobre coisas do universo geek. Ah, também tem textos e dicas sobre a vida universitária. Espero que aproveitem!

Os peixinhos ♥